Açoriano Oriental
Agências federais a fechar até que Congresso aprove acesso a fundos
A falta de acordo entre republicanos e democratas coloca os Estados Unidos em encerramento parcial do governo federal em 17 anos, um problema que se irá manter até que o Congresso aprove novos fundos.
Agências federais a fechar até que Congresso aprove acesso a fundos

Autor: Lusa/AO Online

 

O encerramento obrigará a mandar para casa mais de 800.000 pessoas entre os 2,1 milhões de funcionários federais durante o tempo que se prolongue a escassez de fundos e poderá custar mais de mil milhões de dólares para os cofres públicos, segundo a Casa Branca.

A emissão de dados económicos será interrompida, os parques nacionais ficarão fechados embora se mantenham serviços básicos como correio, controlo de tráfego aéreo, emissão de cheques de pensões e a atividade de agentes policiais e de segurança.

Embora as agências federais tenham iniciado a paralisação, republicanos e democratas continuam em reuniões no Congresso com o objetivo de solucionar o problema que, contudo, não evita uma paragem de, pelo menos, um dia.

O principal ponto da discórdia entre republicanos e democratas é o adiamento pretendido pelos republicanos da reforma da saúde, que Barack Obama recusa protelar.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados