Açoriano Oriental
Acto eleitoral decorre sem problemas nos Açores
O acto eleitoral para as autárquicas decorreu este domingo normalmente no arquipélago dos Açores, sem que tenha sido apresentada qualquer queixa ou reclamação às entidades competentes, apesar de um incidente ocorrido no Corvo.
Acto eleitoral decorre sem problemas nos Açores

Autor: Lusa / AO online
Na mais pequena ilha dos Açores, ainda antes da abertura da mesa de voto, os responsáveis detectaram um erro em parte dos boletins de voto para a câmara municipal.

Uma parte dos boletins de voto tinha quatro candidatos, quando apenas dois partidos concorrem às eleições autárquicas no Corvo.

Detectado o problema, a situação foi comunicada às autoridades e accionados os meios necessários para corrigir a situação.

Os boletins de voto correctos chegaram apenas ao princípio da tarde, o que obrigou a que, durante cerca de uma hora, não foi possível votar no Corvo porque não havia boletins.

A mesa de voto manteve-se sempre aberta e os eleitores que ali se dirigiram durante o período em que não havia boletins de voto aceitaram voltar mais tarde, não tendo sido apresentada nenhuma reclamação.

Os boletins de voto correctos foram transportados para o Corvo por um helicóptero da Força Aérea, tendo o acto eleitoral decorrido depois com normalidade até ao fecho das urnas.

No Corvo há 351 eleitores inscritos, e a Câmara Municipal está a ser disputada pelo PS e pelo PSD.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados