Açoriano Oriental
Açorianos procuram boas prestações em Amarante

Rúben Rodrigues e Henrique Moniz partem com elevadas expectativas para o Rali Terras d’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis

Açorianos procuram boas prestações em Amarante

Autor: Arthur Melo

Os dois pilotos açorianos que competem no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) vão iniciar esta sexta-feira, com renovada expectativa e confiança, as suas participações no Rali Terras d’Aboboreira, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante (CAA).

O rali, que vai desenrolar-se em Amarante, Baião e Marco de Canavezes, tem no dia de hoje três provas especiais de classificação, ficando as restantes sete - de um total de 10 - reservadas para o dia de amanhã.

A prova vai, para muitos pilotos, servir de ensaio para o Rally de Portugal e a presença de alguns pilotos “mundialistas” nesta etapa do CPR aumenta ainda mais o interesse em redor da competição.

Depois de ter vencido o Rali Vieira do Minho, prova que serviu de preparação para o “Terras d’Aboboreira”, Rúben Rodrigues mostra-se bastante confiante para a prova do CAA, já que o trabalho realizado produziu os efeitos desejados.

“Eu e a equipa estamos mais adaptados ao carro, que melhorou muito a sua fiabilidade, depois de todos os testes efetuados. Seguramente mais confiantes e depois de um trabalho exaustivo de toda a equipa, estamos finalmente à espera de um bom resultado”, disse Rúben Rodrigues, citado em nota de imprensa da ARC Sport, estrutura que prepara e assiste o Toyota GR Yaris Rally2 da Auto Açoreana Racing.

De referir que nesta prova Rodrigues vai voltar a contar com Rui Raimundo como navegador, tal como já tinha acontecido no Rali Vieira do Minho. 

“Gostei bastante do trabalho do Rui e penso que estamos bem entrosados”, declarou ainda o campeão dos Açores de ralis de 2024.

De igual modo, Henrique Moniz apresenta-se bastante confiante para a prova que, também, é pontuável para a Peugeot Rally Cup  Portugal, mesmo que este seja um rali totalmente novo para o piloto da cidade da Lagoa.

“As nossas expectativas passam por descobrir o rali. É mais um rali novo para nós. Fizemos um bom trabalho nos reconhecimentos, por forma a que consigamos impor um ritmo forte desde o início e tentar andar o mais à frente possível dentro do grupo dos Peugeot”, afirmou Henrique Moniz, em declarações ao Açoriano Oriental.

Ao volante do Peugeot 208 Rally4 preparado e assistido pela Domingos Sport, Moniz vai voltar a ter a seu lado o navegador Jorge Diniz, sendo que o pelotão da marca do leão presente na prova é de 21 viaturas, contando com os concorrentes da Peugeot Rally Cup Ibérica presentes.

Três troços

O Rali Terras d’Aboboreira arranca esta sexta-feira com a realização de três provas especiais de classificação; Amarante (PE 1 com 7,72 quilómetros) pelas 15h00; Marco (PE 2 com 6,88 quilómetros) às 16h15; finalmente, Marco Rios de Emoção (PE 3 com 2,07 quilómetros) pelas 20h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.