Açoriano Oriental
Europa
Açores vão ser Região Europeia do Ano 2010
O Governo regional dos Açores e a Comissão da Região Europeia do Ano 2010 assinaram esta segunda-feira o acordo de nomeação dos Açores como Região Europeia do Ano 2010.

Açores vão ser Região Europeia do Ano 2010

Autor: AO online
A designação de Regiões Europeias em cada ano, que depende do escrutínio de um Júri Internacional, pretende potenciar o conhecimento sobre as diferentes regiões da Europa e, simultaneamente, promover o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas mesmas. Serve ainda para fomentar novas potencialidades no que diz respeito à construção regional no contexto da integração europeia e para projectar, no conjunto europeu e internacional, todos os aspectos relacionados com a região escolhida, ao nível social, cultural, económico e turístico.

O secretário regional da Presidência, André Bradford, considerou na assinatura do “Acordo de Nomeação da Região Autónoma dos Açores como Região Europeia do Ano 2010” que este representa para o arquipélago um “importante elemento de reconhecimento externo da afirmação dos Açores na Europa, do seu progresso e desenvolvimento no contexto comunitário e do sucesso do seu modelo de crescimento sustentável.”
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados