Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam três novos casos positivos em São Miguel nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 929 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel.

Açores registam três novos casos positivos em São Miguel nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, um dos casos diagnosticados reporta-se a um indivíduo do sexo feminino com 17 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo para a Covid-19 no teste realizado à chegada.

Os outros dois casos correspondem a indivíduos do sexo masculino, com 30 e 37 anos, sendo um deles não residente na Região e proveniente de ligação aérea com o continente americano e o outro é residente na Região e oriundo de ligação com o território português continental.

Ambos obtiveram teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada e resultado positivo no teste realizado após o sexto dia.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar uma saída da Região com destino ao continente americano, à revelia das autoridades, de um indivíduo do sexo masculino com 54 anos, diagnosticado com a doença Covid-19 a 24 de agosto, em São Miguel, tendo-se já diligenciado, através da Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos de articulação com as autoridades e tramitação judicial.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 239 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se atualmente 36 casos positivos ativos, dos quais 29 na ilha de
São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados