Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam cinco novos casos e 23 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados cinco novos casos positivos de Covid-19 na Região, sendo três na ilha de São Miguel, um na Terceira e um no Faial, resultantes de 1911 análises. Há 23 recuperações.

Notícia atualizada às 12h03



Açores registam cinco novos casos e 23 recuperações

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, os três novos casos são em contexto de transmissão comunitária e localizam-se na Ribeira Grande (Rabo de Peixe). O caso diagnosticado no Faial (Horta - Capelo), diz respeito a um indivíduo com histórico de viagem. O caso diagnosticado na Terceira (Praia da Vitória - Cabo da Praia), é em contexto de transmissão comunitária.

Há a registar nas últimas 24 horas, 23 recuperações, sendo 19 em São Miguel (seis em Ponta Delgada, 10 na Ribeira Grande e três em Vila Franca); e quatro recuperações na Terceira, no concelho da Praia da Vitória.

Há 16 pessoas internadas, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, São Miguel, sendo seis em Unidade de Cuidados Intensivos; e uma no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.

Existem duas cadeias de transmissão ativas, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Corvo). Foram extintas 196 cadeias de transmissão.

Atualmente a Região conta com 335 casos positivos ativos, sendo 282 em São Miguel, 36 na Terceira, 13 no Faial, três no Pico e um nas Flores.

Foram detetados até hoje, 3.702 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se 26 óbitos e 3.240 recuperações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados