Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 34 novos casos todos em São Miguel

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 34 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, resultantes de 1.713 análises realizadas.

Açores registam 34 novos casos todos em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos 34 novos casos positivos, 26 são na Ribeira Grande (25 em Rabo de Peixe e um no Pico da Pedra); seis em Ponta Delgada (três nos Ginetes, um em São Sebastião, um em São Pedro, um nos Arrifes), todos em contexto de transmissão comunitária; um em Vila Franca do Campo (Ribeira Seca - não residente que deu positivo no rastreio do 6.º dia) e um na Lagoa (Água de Pau - residente que deu positivo no rastreio à chegada).


Há 17 recuperações, nomeadamente uma na Lagoa, 13 na Ribeira Grande (Rabo de Peixe), duas em Ponta Delgada e uma na Madalena do Pico.


Há dois internamentos no hospital de Ponta Delgada.


De acordo com o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, a maioria dos casos diagnosticados esta quinta-feira dizem respeito à nova estirpe inglesa.


Há 1014 pessoas em vigilância ativa.


Continua ativa a cadeia de transmissão na ilha do Pico.


Há atualmente 80 casos positivos ativos na Região, sendo 71 em São Miguel (51 na Ribeira Grande; 10 Ponta Delgada; 9 Lagoa; 1 Vila Franca do Campo); sete casos no Pico (cinco nas Lajes, um na Madalena e um em São Roque) e dois casos na Terceira (Praia da Vitória).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados