Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 130 novos casos em 7 ilhas e novo óbito

Diagnosticados 130 novos casos positivos de covid-19, sendo 72 em São Miguel, 36 na Terceira, 16 no Pico, dois no Faial, dois em Santa Maria, um nas Flores e um na Graciosa, resultantes de 2.197 testes realizados. 

Açores registam 130 novos casos em 7 ilhas e novo óbito

Autor: AO Online /GA

Nas últimas 24 horas registou-se um óbito no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, de um homem com 79 anos de idade, vítima da covid-19. Era residente na Lagoa. Estava internado desde o passado dia 15. Sobe para 50 o número de óbitos no arquipélago, desde o início da pandemia.

Em São Miguel, foram registados 41 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 11 no concelho da Ribeira Grande, nove no concelho de Vila Franca do Campo, oito no concelho da Povoação e três no concelho da Lagoa.

A Terceira regista 16 novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e 20 no concelho da Praia da Vitória.

O Pico regista oito novos casos positivos no concelho da Madalena, sete no concelho das Lajes e um no concelho de São Roque.

No Faial há dois novos casos no concelho da Horta e em Santa Maria há igualmente dois no concelho de Vila do Porto.

Nas Flores há um novo caso positivo no concelho de Santa Cruz e na Graciosa registou-se também um novo caso positivo correspondente ao concelho de Santa Cruz.

À data de hoje estão 10 doentes internados, sendo nove no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (dois em Unidade de Cuidados Intensivos), e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

Nas últimas 24 horas foram registadas 24 recuperações.

O arquipélago regista presentemente 698 casos positivos ativos, sendo 521 em São Miguel, 83 na Terceira, 34 em Santa Maria, 20 no Pico, 20 na Graciosa, 14 no Faial e seis nas Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados