Açoriano Oriental
Açores com “pontos de estudo” acompanhado para crianças de famílias vulneráveis

O Governo dos Açores vai criar cinco “pontos de estudo”, um projeto-piloto para garantir o “estudo acompanhado” das crianças de “famílias mais vulneráveis”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Açores com “pontos de estudo” acompanhado para crianças de famílias vulneráveis

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado, a vice-presidência do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), que tutela a Solidariedade Social, avança que o primeiro ponto de estudo já foi inaugurado, na freguesia da Maia, na costa norte da ilha de São Miguel.

Até ao final do ano, vão ser inaugurados “mais quatro pontos de estudo, em espaços não formais, facilitadores de hábitos e métodos de estudo”: um na Terra Chã, na ilha Terceira, e três em São Miguel - nos Fenais da Luz, Ponta Garça e Rabo de Peixe.

“Este projeto-piloto tem como finalidade colmatar as carências identificadas ao nível do acompanhamento das famílias mais vulneráveis do percurso escolar dos seus filhos, visando a promoção do seu sucesso escolar e pessoal”, lê-se na nota de imprensa.

A vice-presidência do executivo, liderada pelo centrista Artur Lima, revela que aqueles pontos de estudo devem acolher durante este ano entre 100 a 150 crianças.

“Os pontos de estudo irão garantir o estudo acompanhado dessas crianças e jovens, estimulando o gosto pelo estudo e pela apreensão de conhecimentos”, prossegue o Governo Regional.

Citado no comunicado, Artur Lima afirmou que o projeto pretende “traçar novas linhas de ação para contribuir para uma mudança de paradigma que quebre com ciclos viciosos do insucesso escolar e da exclusão social”.

A iniciativa é financiada pelo PRR e integra a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados