Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 26 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 26 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 959 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 26 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, dois destes, referem-se a passageiros com testes positivos à chegada, um residente e um não residente. Os restantes são em contexto de transmissão comunitária.


O concelho da Ribeira Grande regista 15 novos casos (seis em Rabo de Peixe, cinco na Maia, dois em Porto Formoso, um na Ribeirinha e um na Ribeira Seca).


No concelho de Ponta Delgada há nove novos casos (quatro em São Pedro, e um em cada uma das freguesias de Fajã de Baixo, Livramento, São Sebastião, Arrifes e Fenais da Luz).


No concelho da Lagoa foi diagnosticado um novo caso no Rosário.


No concelho de Vila Franca do Campo registou-se um novo caso em São Miguel.


Não há registo de recuperações nas últimas 24 horas e à data de hoje estão internados 14 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com três destes em Unidade de Cuidados Intensivos.


Em vigilância ativa estão hoje 1.492 pessoas.


O arquipélago conta presentemente com 294 casos positivos ativos, todos em São Miguel.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.723 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.266 pessoas e 33 faleceram 33.


Desde 31 de dezembro de 2020 e até 04 de junho corrente, foram administradas nos Açores 146.999 doses de vacina contra a Covid-19, correspondentes a 92.036 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 54.963 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados