Açoriano Oriental
Acervo do Aeroporto de Santana passa para Museu de Aviação
A Câmara Municipal da Ribeira Grande assina quinta-feira, pelas 11h00, um protocolo de cessão, por parte da SATA/Air Açores, do espólio do antigo aeroporto de Santana, em Rabo de Peixe, para o futuro Museu de Aviação dos Açores.
Acervo do Aeroporto de Santana passa para Museu de Aviação

Autor: Lusa/AO online

O protocolo é assinado no salão nobre dos Paços do Município, entre o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, e o presidente do Conselho da Administração da SATA, António Gomes de Meneses.

Ao abrigo do protocolo, a SATA compromete-se a ceder todo o seu acervo histórico à Câmara Municipal da Ribeira Grande com vista a dotar o futuro espaço do Museu da Aviação dos Açores.

Este espaço, a surgir no antigo espaço do matadouro, junto ao Museu da Emigração Açoriana, ficará a cargo da Câmara Municipal, responsável por todo o processo de inventariação, conservação e preservação do acervo.

Deste acervo fazem parte, entre outros, objetos usados nos aviões no Aeródromo de Santana, ferramentas ou utilitária dos funcionários, documentação do antigo aeroporto de Santana, bem como mapas, plantas e recortes de jornais e fotografias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados