Açoriano Oriental
Académica e Leixões empatam no fecho da ronda
Académica e Leixões empataram 1-1 no jogo de encerramento da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, que permitiu ao campeão FC Porto consolidar a liderança e capitalizar o empate sem golos no Benfica-Sporting.
Académica e Leixões empatam no fecho da ronda

Autor: Lusa / AO online
Em Coimbra, os leixonenses inauguraram o marcador aos 63 minutos, por intermédio de Hugo Morais, mas Lito restabeleceu a igualdade para a Académica aos 78 e impediu os visitantes de festejarem a primeira vitória na competição.

O Leixões, por outro lado, também ainda não perdeu no campeonato (soma seis empates consecutivos), ocupando o nono lugar da classificação, com os mesmos pontos dos "estudantes" (12/os), que averbaram o terceiro encontro seguido sem perder na prova.

Numa jornada de "derbies", o grande beneficiado foi o FC Porto, que ficou mais só na frente depois de derrotar sábado o Boavista, por 2-0, com mais dois golos de Lisandro Lopez, que se isolou no comando da lista dos melhores marcadores, com seis tentos.

Numa ronda marcada pelas críticas à arbitragem, os "dragões" continuam o seu percurso cem por cento vitorioso, no seu melhor arranque desde 1990/91, altura em que perderam os primeiros pontos apenas à sétima jornada, com o Nacional.

Benfica e Sporting empataram a zero no Estádio da Luz, num encontro emotivo e que ficou marcado por vários lances polémicos, com o árbitro Pedro Henriques a nada assinalar em quedas na área do "leão" Romagnoli e da "águia" Freddy Adu.

A meio da segunda parte, o árbitro assistente assinalou uma alegada mão de Katsouranis dentro da área "encarnada", mas o juiz decidiu mandar seguir o jogo, num lance que provocou duras críticas do treinador sportinguista, Paulo Bento.

Domingo, o Vitória de Guimarães ascendeu ao terceiro lugar, ao vencer o Sporting de Braga por 1-0, ultrapassando os "grandes" lisboetas graças a um golo polémico de Geromel, em que ficaram dúvidas sobre se a bola terá ultrapassado na totalidade a linha de golo.

O Vitória de Guimarães, que continua invencível na competição, só não ultrapassou o Marítimo, que perdeu domingo pontos pela segunda vez esta temporada - ainda só tinha uma derrota, com o FC Porto -, face ao empate na visita ao Estrela da Amadora (1-1).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados