Açoriano Oriental
Abalo de hoje teve 38 réplicas até às 13:16
O sismo que se fez sentir esta terça-feira às 6:25 (07:25 em Lisboa) nos Açores teve 38 réplicas até às 13:16 , segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Abalo de hoje teve 38 réplicas até às 13:16

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a informação disponível no sítio da internet do IPMA, a primeira réplica registou-se às 06:29 com uma magnitude de 4,5 na escala de Richter, correspondendo à réplica mais forte.

Às 13:16 registou-se a mais recente réplica, com uma magnitude de 2,1 na mesma escala.

Os abalos com magnitude mais baixa (2,0 na escala de Richter) foram registados às 7:24, 7:29 e 8:35 locais.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (Civisa) referiu que o sismo registado hoje de manhã na região teve uma magnitude de 5,9 na escala de Richter e foi seguido de “várias réplicas”.

Contactado pela Lusa, o IPMA informou que o valor inicialmente apontado de 5,7 na escala de Richter teve por base um cálculo preliminar que posteriormente é mais apurado, sendo comum haver valores diferentes, tendo em conta o cálculo das várias estações.

De acordo com o Civisa, o sismo, que “não provocou danos pessoais ou materiais”, foi registado com epicentro a cerca de 34 quilómetros a sudeste de São Miguel e foi sentido com intensidade máxima V/VI na escala de Mercalli Modificada naquela ilha e nas ilhas de Santa Maria (com intensidade V) e Terceira.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados