Açoriano Oriental
Sismo de magnitude 5,9 sentido em São Miguel, Santa Maria e Terceira (sons)
Um sismo foi sentido esta manhã nas ilhas de São Miguel, Santa Maria e Terceira

Autor: Susete Rodrigues

Um sismo foi sentido esta terça-feira por volta das 6h25 nas ilhas de São Miguel, Santa Maria e Terceira.


Segundo comunicado da Proteção Civil dos Açores o sismo de magnitude 5.9 (Richter) teve epicentro a cerca de 34 quilómetros SE da ilha de São Miguel.


De acordo com informações disponíveis, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima de V/VI (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Povoação na ilha de São Miguel e intensidade V em Santa Maria e na ilha Terceira.


O sismo foi sentido na ilha de Santa Maria como confirmou, à Rádio Açores TSF, José Dias presidente da Proteção Civil dos Açores e que houve também algumas réplicas.


A Açores TSF contactou as corporações de Bombeiros de Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, bem como os bombeiros de Vila do Porto em Santa Maria. Todos afirmaram que não foram registados danos, apenas a população se assustou e algumas saíram para a rua.


Uma das zonas na ilha de São Miguel onde sentiu o abalo com alguma intensidade foi na Povoação, Carlos Ávila presidente da autarquia afirmou que não houve danos e que as habitações na Vila da Povoação estão preparadas para estes abalos.


Quem acordou com o forte sismo foi Carlos Pimentel, dono de um café na Povoação, que à Açores TSF explicou como tudo aconteceu.


A Proteção Civil dos Açores continua a acompanhar a situação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados