Açoriano Oriental
"A música e a arte em geral é uma linguagem da alma" (vídeo)
Ana Paula Andrade vai atuar este sábado, pelas 21h30, no Teatro Micaelense, naquele que promete ser um momento revelador da sua sensibilidade e criatividade musical.
Carregando o video...

Autor: Rodrigo Tavares

AO: O que é que tem preparado para o espetáculo que vai ocorrer amanhã no Teatro Micaelense?

 

APA: Este foi um convite que aceitei, por um lado, muito contente, e por outro com muita reserva. Há muito tempo que já não tenho um projeto só meu e isso implica uma grande responsabilidade, sentido de trabalho e disponibilidade para me preparar. Aceitei com muito gosto, mas na condição de apresentar apenas música original. Foi a condição que impus a mim própria. Não me sinto capaz agora de pegar nas obras dos grandes mestres, dos grandes compositores. Aquilo que eu preparei para a primeira parte foi uma sequência de algumas peças de piano, a solo. Algumas delas nunca foram apresentadas em público. Na segunda, parte optei por manter a música original, mas aí com música de câmara. No fundo é uma [segunda] parte de música entre amigos. Tenho imensos amigos músicos, com os quais tenho tocado nos últimos anos e convidei alguns para tocarem comigo esse repertório que tenho feito para piano com outros instrumentos.

 

AO: Há quanto tempo é que já não atuava num projeto só seu?

 

APA: Tenho tocado muito e participado em projetos para os quais me convidam, apesar de não ter muito tempo. Mas é sempre um incentivo, um objetivo quando temos uma meta para atingir, [sobretudo] quando estamos nesta linha do ensino direcionado para outro tipo de vertentes que não só a artística. Mas se não estou em erro a última vez que atuei sozinha foi em 1990, portanto há quase trinta anos.

 

Leia esta entrevista na íntegra na edição impressa do Açoriano Oriental de 17 de fevereiro de 2017

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados