Açoriano Oriental
À “lei da bomba”, a JD Lajense é o novo campeão de futebol dos Açores

Na 18.ª e derradeira jornada, o Santa Clara B ainda fez a sua parte, ao vencer o CD Lajense por 2-1, mas um golo de Guga, aos 75 minutos, “desbloqueou” a conquista do título para a Juventude Desportiva Lajense

À “lei da bomba”, a JD Lajense é o novo campeão de futebol dos Açores

Autor: André Medina

A Juventude Desportiva (JD) Lajense assegurou a conquista do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) e consequente subida à próxima edição do Campeonato de Portugal (CdP).

Na 18.ª e derradeira jornada da prova, imprópria para cardíacos, os “amarelos” das Lajes receberam e venceram o São Roque, por 2-0, com Guga a “vestir”, aos 75 minutos, a capa de herói ao apontar um grande golo que “desbloqueou” a festa na vila das Lajes.

Na partida que se disputou no Campo Municipal Manuel Linhares Lima, a formação terceirense foi sempre mais perigosa, mas precisou de ter muita paciência para “quebrar” a  muralha dos “amarelos” de São Roque, que tudo fizeram para tentar “enervar” as tropas de Pedro Lima.

Numa altura em que o Santa Clara B já vencia na Ribeira Grande, Guga, aos 75 minutos, à “lei da bomba”, adiantou a JD Lajense no marcador e iniciou os festejos, antes de, e já nos descontos, Vasco Soares “selar” o triunfo e confirmar, em definitivo, a conquista do Campeonato de Futebol dos Açores.

Face ao resultado verificado na ilha Terceira, de pouco serviu a vitória do Santa Clara B na receção ao Clube Desportivo (CD) Lajense.

Na partida que se disputou na Ribeira Grande, foi a formação picoense que se adiantou no marcador, aos 25’, por intermédio de José Lopes.

Os “encarnados” de Ponta Delgada reagiram e Jarju (37’) restabeleceu o empate, com Jean Sales (53’) a aplicar a “cambalhota” no marcador, resultado insuficiente para as aspirações “encarnadas”.

Apesar do desaire sofrido no Estádio Municipal da Ribeira Grande, o CD Lajense viu confirmada a manutenção na próxima edição do CFA, uma vez que o Guadalupe “ruiu” na ilha de São Jorge.

Pese embora o golo de João Silva (22’), a formação graciosense não conseguiu segurar-se à vantagem e permitiu a recuperação do Velense, que, na segunda parte, “virou” o jogo e somou a segunda vitória consecutiva na prova, com golos de JoãoVictor, Lucas Silva e David Boto, resultado que dita a despromoção do Guadalupe ao campeonato de ilha, mais de dez anos depois, juntando-se a Barreiro e Velense no lote de equipas despromovidas.

Na última partida disputada no domingo, entre os “tranquilos”Rabo de Peixe e Praiense, os “encarnados” da Praia da Vitória venceram no reduto dos “pescadores” por 0-3, com um bis de João Rhyan e um tento de Patrick Igwe.

Recorde-se que a 18.ª jornada do CFA arrancou no passado sábado, com o triunfo do Angrense por 3-0 sobre o Barreiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.