Açoriano Oriental
Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
4.ª Edição do Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores na quinta-feira

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, acolhe na próxima quinta-feira, 9 junho, pelas 10 horas, a final regional da 4.ª edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores, levado a pela pela Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pela Escola Básica Integrada Roberto Ivens.

4.ª Edição do Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores na quinta-feira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores é uma competição digital que incide sobre as nove ilhas dos Açores, nas temáticas de História, Cultura, Geografia, Literatura, Botânica, Etnografia e Biologia, entre outras, e destina-se a crianças e jovens que frequentam, nos Açores, os três ciclos de escolaridade do ensino básico e o ensino secundário, explica nota de imprensa.


No presente ano letivo inscreveram-se 33 escolas da Região (29 unidades orgânicas e quatro escolas privadas), o que resultou num total de mais de dois mil alunos que ficaram a conhecer melhor a cultura geral dos Açores a jogar.


Nesta final regional competirão alunos das nove ilhas da Região, com representações em todos os ciclos de escolaridade. Os alunos do ensino secundário jogarão em inglês, na categoria Azores Quiz.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados