Açoriano Oriental
Covid-19
24 casos positivos 36 casos suspeitos e 2075 pessoas em vigilância ativa nos Açores

Os Açores registam 24 casos positivos de Covid-19 e 2075 pessoas estão em vigilância ativa. Esta quinta-feira foram conhecidos dois novos casos positivos de Covid-19 na ilha do Pico.

Notícia atualizada às 17 horas



24 casos positivos 36 casos suspeitos e 2075 pessoas em vigilância ativa nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do executivo regional, à data de ontem, existiam 34 casos suspeitos nos Açores. Vinte e um deles tiveram resultado negativo, sendo 16 de São Miguel, 2 da ilha Terceira, um da ilha do Faial, um da ilha de Santa Maria e um da ilha do Pico.

Dois casos tiveram resultado positivo, ambos na ilha do Pico e ambos diretamente ligados ao caso anteriormente diagnosticado naquela ilha.

Desses 34 casos suspeitos, 3 são inconclusivos e serão novamente analisados, verificando-se dois de São Miguel e um do Faial.

Cinco casos aguardam ainda resultados, sendo 4 de São Miguel e um da Terceira. Três aguardam colheitas, 2 da ilha de São Miguel e 1 da Terceira.

Nas últimas 24 horas, até à meia-noite desta quinta-feira, registaram-se 64 novos casos suspeitos. Destes, 39 são negativos – 6 da ilha de São Miguel, 33 da ilha Terceira.

Vinte e cinco aguardam colheitas e resultados.

A Autoridade de Saúde Regional está neste momento a promover 2 075 vigilâncias ativas, acompanhadas pelas Delegações de Saúde.

Destas, 887 são sinalizações provenientes da Linha de Saúde Açores e 1 188 são provenientes do trabalho de campo das Delegações de Saúde, sendo 3 da ilha do Corvo, 22 do Faial, 61 da ilha das Flores, 43 da ilha Graciosa, 45 da ilha do Pico, 168 da ilha de São Jorge, 716 da ilha de São Miguel, 31 da ilha de Santa Maria e 99 da ilha Terceira.

Existem neste momento 24 casos positivos na Região, sendo sete referentes à ilha de São Jorge, 6 da ilha Terceira, 5 da ilha de São Miguel, 3 do Faial e 3 do Pico.

Refira-se que destes 24 casos positivos, 10 estão diretamente relacionados com os passageiros de um cruzeiro no exterior do país. Seis encontram-se internados, 5 no Hospital da ilha Terceira e um no Hospital da Horta. Os restantes 18 encontram-se em contexto domiciliário, sendo 5 de São Miguel, 5 de São Jorge, 3 da Terceira, 3 do Pico e 2 do Faial. Todos os casos positivos para Covid-19 encontram-se clinicamente estáveis.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados