10.ª edição do EPIC Azores promete ser “especial”

Luís Onça, responsável pela organização do EPICX Azores, garantiu que esta é uma “edição especial” e que tem tudo para ser um “êxito”



“Um dos objetivos deste ano era esta ser uma edição especial, por ser a 10.ª edição”, referiu Luís Onça, em conferência de imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo. 

Face este objetivo, foram adicionadas três novas provas, entre elas “a prova rei”, prova com uma  distância de 100 milhas (EPICX100M). 

Apesar de “algumas restrições por parte das entidades regionais”, Luís Onça refere que foi possível chegar a um percurso bastante “interessante”. 

No que diz respeito ao número de inscritos, o responsável mostrou-se surpreendido pela positiva. “Ficámos muito satisfeitos com os números. Foi para além daquilo que estávamos à espera. Tivemos de fechar as inscrições bem mais cedo porque tínhamos o limite das 1000 inscrições por motivos de logística”, referiu.

Segundo Luís Onça, a prova, que vai contar com um total de 1030 inscritos, tem tudo para ser um “êxito”, se assim as condições climatéricas colaborarem.

De recordar que o EPICX Azores vai abranger cinco concelhos da ilha de São Miguel e decorre entre os dias 5 e 7 de dezembro.

PUB

Das 50 vagas disponibilizadas para os hospitais e centros de saúde, apenas 31 foram preenchidas. Medicina Geral e Familiar tinha 22 lugares, mas só irá receber 12 internos. Sindicato diz que especialidade não é atrativa pela carga de trabalho