Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Senhora Deputada Ilídia Fialho Quadrado



No passado dia 4 de março, alguns alunos da turma G, sexto ano, tiveram a oportunidade de colocar questões à excelentíssima senhora Deputada na Assembleia da República, eleita pelo círculo dos Açores, Fialho Quadrado, no âmbito do domínio “Instituições e Participação Democrática”, da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com a disciplina de Português.

Os alunos apresentaram várias questões, tentando perceber como é ser-se deputada, as dificuldades do exercício do cargo, bem como o percurso de vida da dr.ª Ilídia Fialho Quadrado.

A entrevista foi realizada à distância, recorrendo à plataforma Microsoft Teams, não só pelos constrangimentos do momento social que vivemos, mas também porque a entrevistada se encontrava em Lisboa e os alunos, os entrevistadores, nas suas residências.

Ficam aqui algumas imagens do evento e a gravação da entrevista será disponibilizada no blogue da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, da EBI Canto da Maia, em https://bibliotecaeejb.blogspot.com/2021/03/entrevista-senhora-deputada-ilidia.html.

Com esta atividade pretendeu-se despertar o interesse pelo desempenho ativo dos deveres de Cidadania. Espera-se que tenha ficado em algum aluno a semente e a vontade de se entregar à causa pública.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Concentração de pólen no ar baixa a moderada no Continente e Ilhas
A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
 
Presidente do Governo açoriano apela a reflexão face às exigências da atualidade
O presidente do Governo açoriano considerou hoje que “é crucial” refletir sobre a forma de corresponder "às exigências" atuais e dar atenção "às necessidades emergentes da sociedade e, em diálogo, respeitar a sua pluralidade".
 
Presidente do parlamento açoriano convoca novas gerações a perpetuar legado
O presidente do parlamento dos Açores apelou hoje às gerações mais jovens para que perpetuem o legado conquistado no 25 de Abril de 1974, destacando o momento "marcante e determinante" para o país.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados