Na véspera da Cimeira União Europeia-Rússia

Vladimir Putin em visita oficial a Portugal a 25 de Outubro


 

Lusa / AO online   Internacional   19 de Out de 2007, 11:52

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, fará uma visita oficial a Portugal no dia 25 de Outubro, na véspera da Cimeira União Europeia-Rússia, anunciou a Presidência da República.
Putin tem encontros agendados com o Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro, José Sócrates, na residência oficial de São Bento, segundo o programa da visita divulgado pela Presidência.

A visita do líder russo começa com a cerimónia de honras militares no Mosteiro dos Jerónimos e o programa inclui ainda a inauguração, por Cavaco Silva e Vladimir Putin, da exposição "De Pedro, o Grande, a Nicolau II - Arte e Cultura do Império Russo na Colecção Hermitage".

Esta exposição temporária, com 650 peças de arte, conterá artes decorativas, pintura, escultura e têxteis e será a maior mostra do museu de São Petersburgo no estrangeiro. Apresentada na Galeria D. Luís do Palácio da Ajuda, estará patente até final de Fevereiro de 2008.

No dia seguinte, a 26 de Outubro, Vladimir Putin participa na cimeira UE-Rússia, em Mafra, que se realiza em Portugal por o país exercer, até Dezembro, a presidência rotativa dos 27.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.