Açoriano Oriental
Verde Golf investe 1,7 ME em promoção
A Verde Golf Country Club vai investir 1,7 milhões de euros no primeiro semestre do próximo ano em promoção e eventos desportivos na área do golfe.
Para o efeito, a Verde Golf Country Club conta com um apoio financeiro da Direcção Regional de Turismo de 1, 3 milhões de euros ao abrigo de um contrato-programa.
Verde Golf investe 1,7 ME em promoção

Autor: Pedro Nunes Lagarto
O departamento do Governo dos Açores justifica o apoio por considerar que a associação sem fins lucrativos pretende desenvolver um “ambicioso e estruturado plano” de promoção e marketing consubstanciado na realização de acções promocionais e de eventos desportivos, susceptíveis de contribuir de “forma decisiva” para a consolidação do golfe como um dos pilares estratégicos do desenvolvimento turístico da Região.

Três frentes
Ao Açoriano Oriental, Carlos Martins, vice-presidente do Grupo SIRAM e administrador da VerdeGolf, disse que a iniciativa visa “promover os Açores e a marca ‘Azores Golf Islands’”.
Martins explicita que está em foco um plano de acção com três frentes a concretizar até Junho do próximo ano.
Em concreto, o plano consistirá na realização de torneios internacionais – uma das grandes provas realizadas em Portugal em 2008 vai ser disputada nos Açores - , na presença em feiras turísticas realizadas nos países alvo, tais como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Grã-Bretanha e Escandinávia, e ainda em anúncios a publicar em revistas internacionais (da especialidade ou não), filmes e vídeos promocionais.

Mega projecto
Recentemente a administração da Verde Golf entregou na Secretaria Regional da Economia e nas câmaras municipais de Ponta Delgada e da Ribeira Grande o projecto de loteamento do empreendimento turístico a construir na área envolvente do Campo de Golfe da Batalha.
O projecto prevê a construção de 110 apartamentos em condomínios privados a norte do terreno, dez moradias de luxo a sul e um complexo hoteleiro com uma unidade central composta por oitenta quartos. Acresce um conjunto de 72 apartamentos anexos ao hotel, mais 66 apartamentos e 20 moradias geminadas, SPA de cinco estrelas, centro de conferências e um leque alargado de infra-estruturas de desporto e lazer.
A construção da primeira fase do projecto imobiliário vai ter início até ao final do primeiro semestre do próximo ano e representa um investimento de 240 milhões de euros.
Ainda no primeiro semestre de 2008, a Verde Golf conta arrancar com a construção de um campo na ilha do Faial, cujo investimento ronda 60 milhões de euros. Em perspectiva está também um campo de golfe para a ilha do Pico.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados