Açoriano Oriental
Vercauteren é o novo treinador do Sporting
O antigo internacional belga Franky Vercuteren vai ser o novo treinador do Sporting, assinando contrato até final da época, com opção por mais uma, disse à Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Autor: Lusa/AO online

Sem clube desde 2011, Vercauteren, de 55 anos, regressa ao ativo para orientar a equipa portuguesa, que estava sem treinador desde a saída Ricardo Sá Pinto, a 05 de outubro, e que tem vindo a ser comandada de forma interina por Oceano Cruz.

Vercauteren vai assistir na quinta-feira ao jogo da Liga Europa com o Genk, equipa que conduziu ao título de campeão da Bélgica em 2011, não estando ainda definido se assume o comando antes ou depois do encontro de segunda-feira, com a Académica, na 7.ª jornada da I Liga.

A confirmação de Vercauteren surge depois de o Sporting ter anunciado a saída do administrador da SAD Luís Duque e do diretor desportivo, Carlos Freitas, no âmbito de uma reestruturação da estrutura do futebol "leonina".

Sá Pinto deixou o Sporting após a derrota como o Videoton (3-0), na segunda jornada da Liga Europa, numa época em que os "leões" venceram apenas dois dos 11 jogos oficiais disputados.

O Sporting segue na 12.ª posição do campeonato nacional, com seis pontos em seis jogos (uma vitória, três empates e uma derrota), e foi eliminado na sua estreia da Taça de Portugal no domingo, perdendo na terceira ronda com o Moreirense (3-2), sob o comando de Oceano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados