Sector automóvel

Venda de viaturas novas cai 33% entre Janeiro e Agosto

Venda de viaturas novas cai 33% entre Janeiro e Agosto

 

Lusa / AO online   Regional   15 de Out de 2009, 18:46

As vendas de viaturas novas caíram 33 por cento nos Açores nos primeiros oito meses deste ano, face ao período homólogo de 2008, para um total acumulado de 2.156 unidades.
Segundo dados disponibilizados esta quinta-feira pelo Serviço Regional de Estatística (SREA), esta quebra deveu-se, sobretudo, à redução ocorrida nas vendas de ligeiros, que baixaram de 2.551 para 1.703 viaturas.

No segmento dos comerciais registou-se um recuo de vendas de 637 para 453 unidades.

Operadores do mercado contactados pela Lusa salientaram que uma quebra tão acentuada só pode ser explicada pela combinação de dois factores: a redução dos rendimentos das famílias e um maior condicionamento na concessão de crédito.

Valter Veríssimo, da empresa Dionísio Carreiro Almeida, sublinhou que estas circunstâncias têm determinado um crescimento no mercado de usados e uma utilização mais prolongada das viaturas.

Paulo Rego, do Grupo Ilha Verde, referiu, por seu lado, que, face à quebra nas vendas de viaturas novas, se verifica na região um incremento dos serviços pós-venda, designadamente na comercialização de peças.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.