Açoriano Oriental
Sector automóvel
Venda de viaturas novas cai 33% entre Janeiro e Agosto
As vendas de viaturas novas caíram 33 por cento nos Açores nos primeiros oito meses deste ano, face ao período homólogo de 2008, para um total acumulado de 2.156 unidades.
Venda de viaturas novas cai 33% entre Janeiro e Agosto

Autor: Lusa / AO online
Segundo dados disponibilizados esta quinta-feira pelo Serviço Regional de Estatística (SREA), esta quebra deveu-se, sobretudo, à redução ocorrida nas vendas de ligeiros, que baixaram de 2.551 para 1.703 viaturas.

No segmento dos comerciais registou-se um recuo de vendas de 637 para 453 unidades.

Operadores do mercado contactados pela Lusa salientaram que uma quebra tão acentuada só pode ser explicada pela combinação de dois factores: a redução dos rendimentos das famílias e um maior condicionamento na concessão de crédito.

Valter Veríssimo, da empresa Dionísio Carreiro Almeida, sublinhou que estas circunstâncias têm determinado um crescimento no mercado de usados e uma utilização mais prolongada das viaturas.

Paulo Rego, do Grupo Ilha Verde, referiu, por seu lado, que, face à quebra nas vendas de viaturas novas, se verifica na região um incremento dos serviços pós-venda, designadamente na comercialização de peças.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados