Vasco Matos iguala o número de vitórias de Carlos Alberto Silva

Vasco Matos precisou de apenas sete jogos para igualar o mesmo número de vitórias de Carlos Alberto Silva em 2002/2003. Matos já é o quinto melhor treinador do Santa Clara na I Liga



Vasco Matos igualou domingo, com a vitória alcançada sobre o Boavista na sétima jornada da I Liga, o mesmo número de triunfos que Carlos Alberto Silva conseguira em 2002/2003.

O atual treinador do Santa Clara já soma cinco vitórias como treinador dos “encarnados” de Ponta Delgada no principal escalão do futebol português, o mesmo número que  o falecido técnico brasileiro alcançara há 21 anos.

O registo de Vasco Matos ganha ainda mais expressão atendendo a que os triunfos foram alcançados em apenas sete jogos, enquanto Carlos Alberto Silva (que foi bicampeão nacional pelo FC Porto [1991/1992 e 1992/1993], campeão brasileiro pelo Guarani [1978] e campeão do Japão pelo Yomiuri Kawasaki [1991]) precisou de 23 partidas para alcançar a mão cheia de vitórias enquanto treinador do Santa Clara.

No histórico dos 11 treinadores que já conduziram o Santa Clara pelas suas nove temporadas no principal escalão do futebol nacional, Vasco Matos é o quinto melhor técnico da história dos “encarnados” de Ponta Delgada.

Com cinco vitórias (três em casa e duas fora) em sete jogos, o antigo defesa lateral direito  apenas tem à sua frente João Henriques (22 vitórias em 68 jogos disputados), Manuel Fernandes (17 vitórias em 72 jogos), Daniel Ramos (14 vitórias em 42 jogos) e Mário Silva (oito vitórias em 32 jogos).

Mantendo o Santa Clara o seu melhor arranque de sempre na I Liga, não demorará muito a que Mário Silva venha a ser ultrapassado no ranking por Vasco Matos que, recorde-se, conquistou o título de campeão da II Liga pelo Santa Clara na última temporada.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP