Açoriano Oriental
Vasco Matos iguala o número de vitórias de Carlos Alberto Silva

Vasco Matos precisou de apenas sete jogos para igualar o mesmo número de vitórias de Carlos Alberto Silva em 2002/2003. Matos já é o quinto melhor treinador do Santa Clara na I Liga

Vasco Matos iguala o número de vitórias de Carlos Alberto Silva

Autor: Arthur Melo

Vasco Matos igualou domingo, com a vitória alcançada sobre o Boavista na sétima jornada da I Liga, o mesmo número de triunfos que Carlos Alberto Silva conseguira em 2002/2003.

O atual treinador do Santa Clara já soma cinco vitórias como treinador dos “encarnados” de Ponta Delgada no principal escalão do futebol português, o mesmo número que  o falecido técnico brasileiro alcançara há 21 anos.

O registo de Vasco Matos ganha ainda mais expressão atendendo a que os triunfos foram alcançados em apenas sete jogos, enquanto Carlos Alberto Silva (que foi bicampeão nacional pelo FC Porto [1991/1992 e 1992/1993], campeão brasileiro pelo Guarani [1978] e campeão do Japão pelo Yomiuri Kawasaki [1991]) precisou de 23 partidas para alcançar a mão cheia de vitórias enquanto treinador do Santa Clara.

No histórico dos 11 treinadores que já conduziram o Santa Clara pelas suas nove temporadas no principal escalão do futebol nacional, Vasco Matos é o quinto melhor técnico da história dos “encarnados” de Ponta Delgada.

Com cinco vitórias (três em casa e duas fora) em sete jogos, o antigo defesa lateral direito  apenas tem à sua frente João Henriques (22 vitórias em 68 jogos disputados), Manuel Fernandes (17 vitórias em 72 jogos), Daniel Ramos (14 vitórias em 42 jogos) e Mário Silva (oito vitórias em 32 jogos).

Mantendo o Santa Clara o seu melhor arranque de sempre na I Liga, não demorará muito a que Mário Silva venha a ser ultrapassado no ranking por Vasco Matos que, recorde-se, conquistou o título de campeão da II Liga pelo Santa Clara na última temporada.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.