Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro louva parceria entre público e privado sobre apoios sociais

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, enalteceu a cooperação entre entidades públicas e privadas no apoio social que a região autónoma concede às comunidades que dele necessitam.


Autor: Lusa/AO online


"Não é possível conceber o sistema de solidariedade e de apoio social que a Região Autónoma dos Açores tem sem ter presente que esse sistema resulta de uma parceria entre entidades públicas e privadas", sinalizou o chefe do executivo açoriano.

Vasco Cordeiro falava em Ponta Delgada, após visitar o lar Luís Soares de Sousa, que esteve em obras e requalificação, um investimento de cerca de 2,3 milhões de euros.

Segundo o governante, na atual legislatura, que vai sensivelmente a meio, há um valor de 55 milhões de euros destinado a estas instituições entre "obras que estão concluídas, que estão a decorrer e que vão ser lançadas".

Além deste montante, o Orçamento da região destina cerca de 60 milhões de euros anuais para o funcionamento destas entidades.

Com as obras concluídas, o lar Luís Soares de Sousa, no centro de Ponta Delgada, tem agora capacidade para 46 vagas no seu centro de noite.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados