Vasco Cordeiro e embaixador polaco debateram cultura, turismo e UE

Vasco Cordeiro e embaixador polaco debateram cultura, turismo e UE

 

Lusa/AO Online   Regional   4 de Mar de 2019, 13:47

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, recebeu, esta segunda-feira, o embaixador da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisielewski, tendo ambos debatido questões como a proximidade cultural e turística e os desafios atuais da União Europeia.

O "contacto mútuo permitiu tratar de assuntos que ligam os Açores e a Polónia", sublinhou Vasco Cordeiro à agência Lusa, falando no final da reunião tida em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

No que refere ao turismo polaco no arquipélago português, há a vontade do executivo açoriano de "fortalecer e ampliar" os números, destacando, quer Vasco Cordeiro quer Jacek Junosza Kisielewski, a presença de uma comitiva polaca em abril no festival de música Tremor, que decorrerá na ilha de São Miguel.

"Temos muitos turistas da Polónia a visitar a região" e, nesse sentido, "desenvolver uma cooperação cultural" é algo desejável, tendo como ponto de partida o Tremor, contou por seu turno o embaixador polaco.

Jacek Junosza Kisielewski permanecerá em São Miguel nos próximos dias recebendo na terça-feira a chegada de um veleiro com turistas do seu país.

O próximo quadro comunitário de apoio e o 'Brexit' mereceram também "trocas de impressões" entre os dois responsáveis políticos hoje reunidos nos Açores.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.