Açoriano Oriental
Urbano expõe "De Natura Maris" no 'Arquipélago'

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas vai expor a nova exposição do artista açoriano Urbano, "De Natura Maris", uma mostra que assinala os seus 40 anos de carreira, naquela que será também a sua 50ª exposição individual.

Urbano expõe "De Natura Maris" no 'Arquipélago'

Autor: Arthur Melo

De acordo com uma nota de imprensa do 'Arquipélago',a inauguração da exposição “De Natura Maris” vai ocorrer no dia 14 de outubro, pelas 17h00. 

Nesta exposição, Urbano continua a explorar o campo da pintura, mas pretende alargar o léxico do artista e demonstrar que a sua prática é atravessada também pela gravura, pela cerâmica, pelo livro e até pela tridimensionalidade na pintura.

O comunicado acrescente que durante mais de um mês, o artista açoriano esteve em residência no 'Arquipélago', desenvolvendo uma nova série de trabalhos o que lhe permitiu voltar à grande escala.

A exposição será composta por este novo corpo de trabalho e irá ser pontuada com outros trabalhos mais antigos, mas que, na sua maioria, nunca antes foram vistos em São Miguel ou que serão expostos pela primeira vez

Esta mostra, refere ainda a organização, é uma mescla de novidade e retrospetiva; é um caminhar entre várias séries da obra do artista; é, certamente, um importante momento para destacar a mestria de Urbano e para um reencontro do público com a sua obra.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados