Publicações sobre os Açores

Universitário luso-americano colabora em revista inglesa sobre Açores


 

Lusa/AO   Regional   19 de Out de 2007, 06:13

O professor Onésimo Teotónio de Almeida, da Universidade Brown, é um dos colaboradores de um volume especial sobre os Açores publicado pela revista inglesa Lusophone Studies (Estudos Lusófonos).
A revista, publicada na Universidade de Bristol, Reino Unido, dedicou o seu volume V aos Açores sob o título genérico de "Mid-Atlantic Margins, Transatlantic Identities: Azorean Literature in Context".

    O número especial tem a coordenação dos Professores John Kinsella, da National University of Ireland, Maynooth, e da Prof.ª Carmen Ramos Villar, da University of Sheffield, Reino Unido.

    Além dos coordenadores, colaboram no volume Urbano Bettencourt, Álamo Oliveira, Vamberto Freitas, David Brookshaw, Miguel Moniz e Onésimo Teotónio Almeida.

    Há ainda uma longa entrevista com o Professor Francisco Fagundes, da University of Massachusetts Amherst, tradutor de "Mau Tempo no Canal", de Vitorino Nemésio (Stormy Isles, an Azorean Tale), e autor da autobiografia "Hard Knocks, An azorean-American Odyssey", ambos editados pela Gávea-Brown Publications.

    Carmen Ramos Villar é autora de uma tese de doutoramento sobre o espaço literário açor-americano e John Kinsella é o tradutor de uma antologia de poesia açoriana a sauir em breve na Gávea-Brown intitulada Voices from the Islands.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.