Açoriano Oriental
Universidade dos Açores tem 178 vagas por preencher

No fim da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a Universidade dos Açores tem 178 vagas por preencher que transitam agora para a 3.ª fase do concurso.

Universidade dos Açores tem 178 vagas por preencher

Autor: Paula Gouveia /AO Online

De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as vagas em causa estão disponíveis em 16 dos 24 cursos oferecidos nas faculdades dos polos de Ponta Delgada e de Angra do Heroísmo.

Os cursos que atraíram menos alunos, nas 1.ª e 2.ª fases do concurso, foram os de Informática - Redes e Multimédia, onde persistem 22 vagas; o cursos de Natureza e Património e o curso de Ciências do Mar, ambos com 19 vagas; Enfermagem em Angra do Heroísmo, com 18 vagas; Ciências Agrárias , onde estão 17 vagas por preencher; e Economia, com 16 vagas.


Com vagas totalmente preenchidas estão os cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Serviço Social, Relações Públicas e Comunicação, Ciclo Básico de Medicina, Gestão, Turismo e Enfermagem em Ponta Delgada.


Em todo o país, foram colocados na 2.ª fase do concurso, 9452 estudantes: 4796 no ensino superior politécnico e 4656 no ensino universitário, tendo aumentado o número de estudantes na sua 1.ª opção (43%).


Na 1.ª fase do concurso, já tinham sido colocados 43 992 estudantes, dos quais se matricularam 38767 (88,1%).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados