Unileite volta a aumentar preço do leite pago aos fornecedores

A união das cooperativas da ilha de São Miguel (Unileite) anunciou um aumento no preço base de quinze euros por cada mil litros de leite entregues pelos seus fornecedores na fábrica de lacticínios.


A empresa justificou o aumento do preço com a "continuação dos reequilíbrios que se têm vindo a verificar nos últimos meses nas fileiras alimentares, nomeadamente da fileira láctea".

Um comunicado da cooperativa de lacticínios adianta que o subsídio do leite frio também vai aumentar, passando a ser pago a 7,50 euros por cada mil litros entregues.

Este aumento do preço do leite a pagar à produção tem efeitos retroactivos à matéria-prima fornecida em Outubro na fábrica da ilha de São Miguel.

O último aumento do preço do leite da Unileite tinha ocorrido em Outubro.

As indústrias de lacticínios dos Açores tem procedido a aumentos do preço do leite, mas as associações agrícolas alegam que as condições de mercado permitem mais acréscimos nos valores pagos à produção.
PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP