União Sportiva na 'final four' da Taça de Portugal

União Sportiva na 'final four' da Taça de Portugal

 

Arthur Melo   Basquetebol   10 de Fev de 2019, 00:36

O Clube União Sportiva qualificou-se sábado à noite, em Ponta Delgada, para a 'final four' da Taça de Portugal de basquetebol feminino.

Na partida dos quartos de final da competição, as micaelenses venceram o CAB Madeira por 82 - 67, sendo que ao intervalo a equipa de Ricardo Botelho já vencia por 11 pontos de avanço.

Nas campeãs nacionais o destaque vai para Josephine Filipe, com 20 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências, enquanto que na formação madeirense sobressaiu Mandy Coleman com 22 pontos e 22 ressaltos.

O União Sportiva junta-se assim ao Quinta dos Lombos e Olivais Coimbra na 'final four' da Taça de Portugal, agendada para o primeiro fim de semana de março em Lisboa. Este domingo fica conhecido o quarto semi-finalista da prova , o vencedor da partida Vitória de Guimarães - Carnide.

A formação açoriana cumpre para já mais um objetivo traçado para esta temporada - marcar presença nas decisões de todas as competições - e vai tentar juntar a Taça de Portufgal à Taça Vítor Hugo, Supertaça e Taça Federação da Liga, provas que já conquistou na presente época.

Recorde-se que em 2014/2015 o União Sportiva venceu a Taça de Portugal de basquetebol feminino.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.