Gripe A H1N1

Um terço da população europeia poderá ser infectada


 

Lusa/AO Online   Internacional   27 de Out de 2009, 08:09

Um terço da população europeia poderá ser infectada pelo vírus da gripe A (H1N1), afirmou a comissária europeia da Saúde, Androulla Vassilou, em declarações hoje publicadas na imprensa alemã e citadas pelo canal de televisão Euronews.

O alerta surge um dia depois de ter começado a vacinação contra a gripe A(H1N1) na Alemanha e em Portugal, onde no espaço de seis meses deverão ser vacinados três milhões de portugueses.

A imprensa refere que o facto de algumas vítimas mortais serem jovens aparentemente saudáveis antes de contraírem o vírus está a assustar as autoridades de saúde.

A campanha de vacinação contra o vírus A (H1N1) arrancou segunda-feira em Portugal, devendo numa primeira fase ser distribuídas 49 mil doses a pessoas pertencentes a grupos considerados prioritários.

A Euronews refere que a evolução da pandemia permanece uma incógnita. Na Europa houve até à data cerca de 63 mil pessoas infectadas e registaram-se 261 mortes.

A Alemanha começou segunda-feira a campanha de vacinação para a gripe A (H1N1), que já contagiou mais de 25 mil pessoas e causou três mortos no maior país da UE.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.