Açoriano Oriental
Covid-19
Um novo caso positivo e uma recuperação nas últimas 24 horas em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrente das 1.408 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.


Um novo caso positivo e uma recuperação nas últimas 24 horas em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 44 anos, não residente, que desembarcou na Região a 15 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar um caso de recuperação na ilha de São Miguel, de um indivíduo do sexo feminino, com 27 anos, elevando para 169 o número de casos recuperados de Covid-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 258 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 44 casos positivos ativos, dos quais 34 na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, dois na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados