Autor: Lusa/AO online
O Executivo açoriano esclarece numa nota que os pagamentos foram efetivados tendo por base critérios aprovados pelo Conselho Administrativo do FundoPesca e que não se registaram quaisquer erros da Direção Regional das Pescas no processamento do subsídio, acrescentando que "as candidaturas foram devidamente aprovadas ou recusadas tendo em conta os dados existentes na altura da análise".
Na mesma nota, admite, porém, que serão feitos "acertos nas diferenças entre o recebido e o que efetivamente teriam direito a receber nos casos em que as reclamações tiverem razão" e refere já ter solicitado "a emissão de novos ficheiros com novas declarações de descontos" para que a análise das reclamações seja "o mais célere possível".
O Executivo refere que "no final do primeiro trimestre de 2013 vai ser feito um ponto da situação para decidir da eventual convocação do Conselho Administrativo do FundoPesca" e adianta que a proposta final de alteração ao decreto que rege o FundoPesca "está praticamente concluída".
-
premiumSindicatos dizem que DREAE falha nas ações
Sindicatos destacam a “plasticidade comportamental” exigida aos professores e defendem que cabe à Direção Regional da Educação assegurar a vitalidade da profissão.
-
Cultura e Social
“Com trabalho, persistência e fé, tudo é possível”João Medeiros Silva. Tem 34 anos e é natural do Porto Formoso. Estudou na Ribeira Grande e teve um percurso escolar cujo sucesso resultou do seu enorme esforço. Licenciou-se em Bioquímica e a sua capacidade de trabalho e de investigaçãofoi-lhe abrindo portas. Hoje é investigador no MIT, nos Estados Unidos da América. Apela aos mais novos que nunca desistam de seguir os seus sonhos