Açoriano Oriental
Turista morre na costa dos Mosteiros
O capitão do Porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, disse à agência Lusa que foi resgatado o corpo de um homem de cerca de 60 anos da costa dos Mosteiros, na ilha de São Miguel, Açores.
Turista morre na costa dos Mosteiros

Autor: Lusa/AO Online

Segundo Cruz Martins, o alerta foi dado às 10h30 locais por populares que se encontravam na zona das piscinas naturais dos Mosteiros, em São Miguel, e para onde se deslocaram de imediato elementos da Policia Marítima e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos.

"Recebemos um alerta de que se encontrava um corpo a flutuar na zona dos Mosteiros, costa norte da ilha de São Miguel. (…) No local pudemos apurar que se tratava de um homem na casa dos 60 anos que se encontrava com familiares a nadar nesta zona e que terá sido vítima de doença súbita, de tal forma que, os familiares, quando se aperceberam, este individuo já se encontrava inanimado dentro de água", afirmou o capitão do Porto de Ponta Delgada.

O corpo foi recolhido "já cadáver" e transportado para terra, sendo que a Policia Marítima "tomará conta da ocorrência para se apurarem todos os factos", afirmando Cruz Martins que "deverá ter-se tratado de uma doença súbita".

A vítima era oriunda do Norte de Portugal e estava com a família a passar férias na ilha de São Miguel, nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados