Açoriano Oriental
Tripulantes da SATA Air Açores cancelam greve
Os tripulantes de cabine da companhia aérea SATA Air Açores desmarcaram a greve agendada para os próximos dias 16 e 17 por ter sido "possível chegar a um entendimento", disse hoje à agência Lusa fonte sindical.
Tripulantes da SATA Air Açores cancelam greve

Autor: Lusa / AO Online
    Segundo Henrique Martins, do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVA), a companhia aérea açoriana "comprometeu-se a rever" as situações relacionadas com a formação dos tripulantes de cabine, tempos de descanso, trabalho e folgas, o que permitiu "desbloquear várias questões".

    Os trabalhadores e a empresa chegaram também a um entendimento em relação ao cumprimento do actual acordo da empresa e sobre o novo texto, "ficando estipulado um prazo de 90 dias para que este seja assinado".

    "Tendo sido possível a conciliação das partes na reunião na direcção de Serviços do Trabalho, em Ponta Delgada, entre o Sindicato e a SATA Air Açores, procedemos ao cancelamento da greve", sublinhou o dirigente sindical.

    No caso da SATA Internacional, Henrique Martins disse que se mantém o pré-aviso de greve para os dias 16 e 17 de Outubro, já que "até ao momento ainda não foi possível a conciliação das partes".

    Em causa está "o incumprimento" de um protocolo relacionado com tabelas salariais.

    "Já está marcada uma reunião para segunda e terça-feira entre o Sindicato e a SATA Internacional, no Ministério do Trabalho, que poderá ou não conduzir à conciliação das partes", indicou Henrique Martins.

    Para Ponta Delgada (São Miguel) está igualmente marcado um encontro, na quinta-feira, na direcção de Serviços do Trabalho do executivo açoriano.

    A SATA Air Açores assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, enquanto a SATA Internacional realiza os voos com o exterior do arquipélago.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados