Açoriano Oriental
Tripoli anuncia visita oficial de Kadhafi a França
O líder líbio, Muammar Kadhafi, vai efectuar uma visita oficial a França a curto prazo a convite do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou esta terça-feira a televisão pública líbia.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com a televisão líbia, Sarkozy, telefonou segunda-feira a Kadhafi, para o convidar a visitar França e, de passagem, condenar a operação da organização não governamental francesa no Chade, Arche de Zoe (Arca de Zoe).

Durante a conversa telefónica, Sarkozy exprimiu o “desejo” de se encontrar com o coronel Kadhafi em Paris para “uma troca de pontos de vista no âmbito dos acordos contínuos sobre questões de interesse comum”, indicou ainda televisão sem precisar a data da visita.

O jornal francês Le Journal du Dimanche anunciou na última edição que Kadhafi faria uma visita oficial a França em Dezembro, uma viagem confirmada pela presidência francesa que também não especificou a data da deslocação.

“O Presidente da República deslocou-se à Líbia e é normal que o «número um» líbio retribua” a visita, referiu uma fonte do Eliseu.

A televisão líbia referiu ainda que Sarkozy exprimiu ao coronel Kadhafi “a firme condenação” da operação falhada da ONG que visava a transferência do Chade para França de 103 crianças.

Nicolas Sarkozy esteve na Líbia em Julho depois da libertação das cinco enfermeiras búlgaras e do médico palestiniano naturalizado búlgaro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados