Autor: Lusa
O segundo comandante da corporação, Joaquim Oliveira, afirmou que o piloto que conduzia o carro acidentado foi levado para o hospital em estado de choque.
Os dois feridos graves foram para o Hospital de Braga e, de acordo com fonte da instituição, trata-se de um homem de 40 anos em "estado crítico" e uma mulher de 18 em estado grave, ambos a realizar exames de diagnóstico.
O acidente aconteceu na primeira especial do Rali Sprint de Guimarães, que ligava São Roque à Penha, um percurso que os pilotos iriam passar nos três troços cronometrados.
O Rali Sprint de Guimarães, clube inscrito na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, é a sexta e última prova do Troféu Inter-Municípios do Norte e a quarta organizada pelo Motor Clube de Guimarães (MCG).
De acordo com informações disponibilizadas pelo segundo comandante do CDOS de Braga, há ainda três feridos ligeiros.
Segundo a mesma fonte, o alerta para o acidente no Rali Sprint de Guimarães, na zona da Lapinha, foi dado às 15:27.
Uma outra fonte no local relatou à agência Lusa que o carro em competição despistou-se na parte final do troço da Rampa da Penha, tendo entretanto o rali sido suspenso, num momento em que tinham apenas arrancado quatro veículos, ou seja, a prova estava apenas a começar.
-
Secretário das Finanças dos Açores diz que única opção política em 2026 é executar fundos comunitários
-
Dias 18 e 19 de setembro
Praia da Vitória acolhe conferência internacional “Açores, do Oceano ao Espaço”
-
Cultura e Social
"First Date" vence o CineFest em Angola