Açoriano Oriental
Tráfego de passageiros nos aeroportos aumenta 3,2% até Novembro
O tráfego de passageiros nos aeroportos da ANA - Aeroportos de Portugal aumentou 3,2 por cento entre Janeiro e Novembro deste ano face ao mesmo período de 2007, anunciou hoje a empresa.


Autor: Lusa Ao Online

    Em Novembro, o tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA registou uma quebra de três por cento em termos homólogos, com o tráfego a aumentar nos aeroportos do Porto e Faro (1,3 e 1,8 por cento, respectivamente) e a diminuir em Lisboa e nos Açores (menos 5,2 e menos 5,8 por cento, respectivamente).

    A ANA refere que desempenho do tráfego nos primeiros onze meses do ano foi afectado "por uma contracção sensível na procura de transporte, que se verifica nos principais mercados emissores de tráfego para Portugal e nos consequentes ajustamentos ao nível da oferta por parte das transportadoras aéreas".

    Pelos aeroportos da ANA (Lisboa, Porto, Faro e Açores), passaram até Novembro mais de 23,3 milhões de passageiros.

    No mesmo período, o tráfego regular cresceu 5,3 por cento, devido ao aumento de 18 por cento do tráfego das companhias de baixo custo (low cost), com destaque para a easyJet (55 por cento) e a Ryanair (28 por cento).

    No segmento das companhias tradicionais, o número de passageiros transportados pela TAP aumentou 3,6 por cento, enquanto o tráfego do sector "charter" caiu 14 por cento até Novembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados