Sindicatos

Trabalhadores da administração local em greve a 20 de Setembro


 

Lusa / AO online   Nacional   30 de Jul de 2010, 18:22

O presidente do STAL, Francisco Brás, afirmou esta sexta-feira que os funcionários da administração local vão fazer uma greve nacional a 20 de Setembro para travar “a ofensiva do Governo” contra a autonomia do poder local.
A decisão foi tomada hoje num Plenário Nacional realizado em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, tendo Francisco Brás garantido que “os trabalhadores da administração local vão fazer uma greve nacional no dia 20 de Setembro, para protestar contra os ataques do Governo à autonomia do poder local e defender os direitos dos trabalhadores”.

“Exigimos que o Governo pare com as suas atitudes prepotentes e ilegais, bem como os ataques que está a fazer ao poder local”, salientou.

O dirigente do STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local), afecto à CGTP, explicou que os trabalhadores estão esta tarde a entregar as resoluções nas secretarias de Estado da Administração Local e da Administração Pública, em Lisboa.

O STAL decidiu também fazer uma vigília de protesto entre 23 e 27 de Setembro.

Além disso, o STAL vai realizar, a 29 de Setembro, concentrações de trabalhadores da administração local que “convergirão em acção conjunta com os outros sectores da CGTP" nas jornadas de luta da Confederação Europeia de Sindicatos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.