Tenista espanhol Nadal nas meias-finais de Monte Carlo, ao superar Pella

O tenista espanhol Rafael Nadal qualificou-se esta sexta feira para as meias-finais do torneio Masters 1.000 de Monte Carlo, em terra batida, ao bater o argentino Guido Pella, ficando a dois triunfos do 12.º título na prova.



O número 2 mundial, que ganhou o torneio do principado de 2005 a 2012 e nos últimos três anos, superou o 35.º da tabela em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (7-1) e 6-3, num embate que se prolongou por duas horas e 20 minutos.

Nadal, que somou a vitória 71 em Monte Carlo, teve grandes dificuldades no primeiro ‘set’, em que esteve a perder por 4-1 e - depois de virar para 5-4 – por 6-5, com o argentino a chegar a estar a dois pontos de ganhar por 7-5, no seu serviço.

O espanhol conseguiu, porém, levar o jogo para o ‘tie break’, que dominou por completo, tal como o segundo parcial, o qual comandou por 5-1.

Nas meias-finais, no sábado, Nadal vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, 18.º jogador mundial, que ganhou ao croata Borna Coric, 13.º, por 1-6, 6-3 e 6-2.

Na corrida à final, estão também o russo Daniiel Medvedev, 14.º da tabela ATP, e o sérvio Dusan Lajovic, 48.º, que se defrontam na outra meia-final.

Nos ‘quartos’, Medvedev superou o sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, por 6-3, 4-6 e 6-2, enquanto Lajovic bateu o italiano Lorenzo Sonego, 96.º, por 6-4 e 7-5.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares