Taxa de desemprego em Portugal mantém-se como a 3.ª maior da OCDE

A taxa de desemprego em Portugal voltou a cair para os 16,5% em agosto, mas manteve-se como a terceira maior dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico para os quais existem dados disponíveis.


 

No conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de desemprego estabilizou nos 7,9%, assim como se manteve estável na União Europeia, onde permaneceu nos 10,9%. Na zona euro, a taxa de desemprego também estabilizou nos 12%.

O país com a taxa mais elevada foi Espanha, com 26,2%, mas tendo em conta o último mês da Grécia com dados disponíveis (junho) a taxa neste país situou-se nos 27,9%. Portugal surge logo depois com 16,5% (taxa que já tinha sido divulgada pelo Eurostat a 01 de outubro).

Na Alemanha, na Áustria, no Japão, no México, na Coreia do Sul, na Noruega e na Suíça o desemprego permaneceu abaixo dos 5,5%.

Nos EUA, a taxa de desemprego caiu em agosto para 7,3%.

Segundo a OCDE, no final de agosto havia 47,8 milhões de desempregados no conjunto dos países que compõem a organização (o mesmo nível face a julho, mas 13,1 milhões mais do que antes da crise).

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP