Açoriano Oriental
TAP encomendou 53 aviões à Airbus
A TAP encomendou à Airbus 53 aviões Widebody e de corredor único, entre os quais 14 A330-900neo e 39 A320neo, que fazem parte da renovação de frota anunciada pelo novo acionista maioritário da companhia aérea.
TAP encomendou 53 aviões à Airbus

Autor: Lusa/AO online

 

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Airbus, no âmbito do acordo de assinatura da encomenda, a TAP substituiu a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.

“A nossa última encomenda para 14 Airbus A330-900neo e 39 A320neo reflete o nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes a próxima geração de aviões de consumo eficiente de combustível”, disse o presidente da TAP, Fernando Pinto, citado no comunicado.

Segundo Fernando Pinto, o A330neo e o modelo A320neo vão dar à TAP "a flexibilidade para entrar em novos mercados e melhorar a frequência dos já existentes, devido à combinação de alta fiabilidade, baixos custos de operação e conforto excecional”.

“Com esta encomenda de 53 novos aviões, uma nova TAP renasce. Esta encomenda mostra a confiança da Airbus no futuro da TAP e o compromisso da TAP em ter os melhores produtos para os seus clientes. Estes são os aviões ideais para as atuais rotas da TAP e para os mercados em expansão", afirma no comunicado.

Para John Leahy, responsável pelo departamento de clientes da Airbus “a combinação das famílias A330neo e A320neo na frota da TAP vai permitir que a companhia aérea colha os benefícios da convergência única dos aviões da Airbus, oferecendo uma eficiência ímpar, com a frota mais moderna, eficiente e otimizada.”

A frota da TAP é totalmente constituída por aviões Airbus e atualmente opera 43 A320 e 18 Widebody.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados