Açoriano Oriental
TAP e South African Airways assinam acordo de partilha de voos
A TAP anuncioiu hoje que assinou um acordo de partilha de voos (code-share) com a sua congénere africana South African Airways (SAA) que visa "melhorar e intensificar a conectividade entre as redes" das duas companhias aéreas.

Autor: Lusa/AO Online
 Em comunicado, a companhia aérea informa que este acordo abrange "a operação em code-share na rota Lisboa-Joanesburgo, servida pela TAP, e para outras cidades na África do Sul, operadas pela SAA, designadamente, Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth e East London".

    Em Portugal, estão incluídas as cidades de Faro, Funchal e Porto, adianta a TAP.

    Esta parceria entre as duas transportadoras da aliança de companhias aéreas Star Alliance será sujeita a aprovação governamental e deverá entrar em vigor em Janeiro de 2009.

    Na sequência deste acordo, a TAP vai colocar o seu código nos voos da SAA entre Joanesburgo e outras cidades na África do Sul, aumentando o número de destinos oferecidos aos seus passageiros.

    Já a SAA, ao colocar o seu código nos voos operados pela TAP, adiciona Lisboa à sua rede.

    Com esta parceria, quer a TAP, quer a SAA, passam a ter os seus códigos nos voos domésticos para cidades em Portugal e na África do Sul.

    "Assim, os clientes da SAA podem convenientemente reservar os seus voos para Lisboa, Faro, Funchal e Porto, à partida da África do Sul, com um itinerário simplificado e utilizando o código de voo SA", explica a TAP, avançando que os seus clientes terão as mesmas condições nas viagens para a Cidade do Cabo, Burban, East London e Porth Elizabeth.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados