Tânia Fonseca reúne com bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Tânia Fonseca reúne com bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   27 de Mar de 2019, 17:45

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, recebeu, em audiência, o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, que se fez acompanhar pela representante da delegação regional dos Açores, Maria da Luz Melo.


Este encontro surgiu na sequência de um outro com a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses e permitiu reforçar a colaboração existente entre as partes, refere nota de imprensa.


“A colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses será para continuar, aos mais diversos níveis, tendo em conta o reconhecimento da importância do papel do psicólogo na administração local e o impacto das suas funções junto da população, a nível social e psicológico”, destacou Tânia Fonseca, citada na mesma nota.


No âmbito da parceria será possível desenvolver ações que visam aumentar o bem-estar e a qualidade de vida da população, sem esquecer a importância dos psicólogos na administração local, vertente na qual a autarquia pretende “contribuir para a promoção do saudável desenvolvimento social, emocional e psicológico dos trabalhadores”, referiu a vice-presidente.


Tânia Fonseca mostrou-se convicta de que será possível “desenvolver diversas ações com especial enfoque para os problemas de saúde psicológica e emocional, bem como ao nível da prevenção dos riscos psicossociais no trabalho".


A nota recorda que a Câmara da Ribeira Grande vai proporcionar, em resultado do protocolo assinado com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, o seu primeiro ano profissional júnior, acolhendo a partir do próximo mês um estagiário na divisão de Ação Social e Educação.


No final da audiência, o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses “felicitou a autarquia pelo envolvimento e colaboração em diversas iniciativas que têm permitido fomentar a importância dos psicólogos na comunidade em geral e nas autarquias em particular".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.