Surfista de ondas gigantes "estável" após acidente na Nazaré

Surfista de ondas gigantes "estável" após acidente na Nazaré

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   28 de Out de 2013, 13:35

A brasileira Maya Gabeira, vítima de um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, está estável e não inspira cuidados de maior, disse à Lusa fonte do Hospital de Santo André, em Leiria.

A desportista, de 26 anos, ficou hoje de manhã inanimada após cair numa onda gigante na Praia do Norte, onde, já este mês, surfou uma onda que candidatou à categoria feminina dos prémios Billabong XXL, um galardão que já venceu cinco vezes.

Fonte hospitalar adiantou ainda que a surfista vai permanecer em observação naquele estabelecimento de saúde.

A primeira informação clínica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, para onde foi inicialmente encaminhada, indicava que a atleta sofrera “um pré-afogamento em água salgada”, sendo que, “após exames”, foi possível concluir que se encontrava “estável, consciente e colaborante”.

Apesar de não inspirar cuidados de maior, foi transferida para a unidade de cuidados intensivos de Hospital de Santo André, em Leiria, onde permanece em vigilância.

Na Praia do Norte, na Nazaré, vários surfistas tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.

O surfista regressou este mês a Portugal e vai ficar no país até 02 de dezembro, para "aproveitar" as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, onde surfou a onda gigante.

Depois deste incidente, o brasileiro Carlos Burle poderá ter conseguido hoje superar o recorde de McNamara, também na Praia do Norte, na Nazaré.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.