Sporting e Feirense em duelo, Benfica e Sporting de Braga com visitas difíceis

Sporting e Feirense em duelo, Benfica e Sporting de Braga com visitas difíceis

 

Lusa/AO Online   Futebol   30 de Ago de 2018, 09:54

Sporting e Feirense vão defrontar-se no sábado em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, enquanto os outros dois líderes, Benfica e Sporting de Braga, visitam Nacional e Desportivo de Chaves, respetivamente.


O Sporting é o único do quarteto que comanda o campeonato, sem derrotas e com sete pontos, a jogar em casa, frente à formação de Santa Maria da Feira, com quem divide a liderança, num encontro marcado para sábado, em que os ‘leões’ são favoritos.

Nos seis embates anteriores em Lisboa, o Feirense foi sempre derrotado pelo Sporting, que poderá contar com os reforços Diaby e Gudelj, enquanto permanece a dúvida sobre a aptidão física de Mathieu, Bas Dost e Bruno Fernandes.

O Sporting de Braga é o primeiro a entrar em campo nesta ronda, com a visita ao Desportivo de Chaves, 14.º classificado com três pontos e que soma duas derrotas nos dois jogos disputados em Trás-os-Montes.

Os bracarenses não perdem em Chaves desde 1996, somando, desde então, três vitórias e um empate, num embate historicamente equilibrado, com seis triunfos para os visitantes, cinco para os anfitriões e quatro igualdades, nos 15 jogos anteriores.

Mais dominador é o caso do Benfica no terreno do Nacional, que somou o primeiro triunfo na terceira ronda, na visita ao Vitória de Setúbal (2-1), tendo os ‘encarnados’ somado 12 vitórias, contra quatro dos madeirenses e duas igualdades.

A formação comandada por Rui Vitória vai chegar à Choupana, no domingo, moralizada com a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, 'selada' com o triunfo convincente por 4-1 no terreno dos gregos do PAOK, na quarta-feira.

À espera de um deslize dos líderes, o FC Porto, campeão nacional, que perdeu na ronda anterior na receção ao Vitória de Guimarães (3-2), recebe o Moreirense, 10.º colocado com quatro pontos e que ainda não perdeu pontos como visitante.

No entanto, o domínio caseiro dos ‘azuis e brancos’ sobre a equipa do concelho de Guimarães tem sido total, com oito triunfos noutros tantos jogos para o campeonato.

Igualmente à espera de uma 'escorregadela' dos primeiros, o Marítimo, sexto com os mesmos seis pontos dos ‘dragões’, visita o Desportivo das Aves, que, tal como Santa Clara, Tondela e Portimonense, ainda procura o primeiro triunfo na competição.

Programa da quarta jornada:

Sexta-feira, 31 agosto

Desportivo de Chaves - Sporting de Braga, 18 horas * (SportTV)

Vitória de Guimarães – Tondela, 20h15 (SportTV)

Sábado, 1 setembro

Belenenses - Vitória de Setúbal, 15h30 (SportTV)

Santa Clara – Boavista, 18 horas (SportTV)

Sporting – Feirense, 20h00 (SportTV)

Domingo, 2 setembro

Desportivo das Aves - Marítimo, 15h:00 (SportTV)

Rio Ave – Portimonense, 15h:00 (SportTV)

Nacional – Benfica, 17h30 (SportTV)

FC Porto - Moreirense, 19h30 (SportTV)

(* Hora dos Açores)







Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.