Açoriano Oriental
Taça UEFA
Sporting Braga precisa vencer Estrela Vermelha
O Sporting de Braga recebe quarta-feira o Estrela Vermelha no encerramento do grupo F da Taça UEFA em futebol

Autor: Lusa/AO
O Sporting de Braga recebe quarta-feira o Estrela Vermelha no encerramento do grupo F da Taça UEFA em futebol, com o objectivo de vencer por dois golos de diferença para se qualificar para os 16-avos-de-final.

    A equipa bracarense ocupa a quarta posição do grupo, com três pontos (fruto de três empates), mas um triunfo pela margem referida garante-lhe o acesso à fase a eliminar, que contará com os três primeiros classificados de cada agrupamento (24 clubes) e os oito que chegam à prova via Liga dos Campeões, entre eles Benfica e Sporting.

    Com o Bolton (que descansa esta ronda) qualificado, com seis pontos em quatro jogos, a discussão dos outros dois postos envolve três equipas, o Aris de Salónica (segundo, cinco pontos), o Bayer de Munique (terceiro, com cinco ponto) e a formação minhota.

    Mas gregos e alemães defrontam-se, pelo que uma vitória por dois tentos deixa a formação portuguesa dependente apenas de si própria no embate contra a equipa sérvia, na qual actua o português Lucas.

    Igualmente quarta-feira disputam-se os jogos dos grupos E, G e H, o primeiro com a qualificação já definida e os dois últimos com apenas uma incerteza.

    No E, o Spartak de Moscovo (líder, com sete pontos), o Zurique (segundo, com seis) e o Leverkusen (terceiro, com seis) já têm lugar nos 16-avos-de-final da prova, isto porque o Sparta (quarto, com quatro) descansa nesta última ronda, na qual os russos visitam o Toulouse (último, sem pontos) e suíços e alemães medem forças entre si.

    Apesar de “folgar” na derradeira ronda do Grupo G, o Tottenham (com sete pontos), de Ricardo Rocha, já está qualificado, enquanto Getafe (seis pontos) e Anderlecht (cinco pontos) medirão forças entre si, atentos ao que se passa na recepção do Hapoel Telavive (três pontos) ao Aalborg, à qual os israelitas chegam com hipóteses de passar.

    No H, o Bordéus e o Helsingborg (que folga) já qualificado, com nove pontos e sete pontos, estando o último posto de acesso à fase seguinte em discussão pelo Panionios e Galatasaray, que contabilizam quatro e três respectivamente, mas os gregos jogam com a formação francesa, enquanto os turcos medem forças com o já eliminado Áustria de Viena.

    Os restantes jogos da última jornada da fase de grupos da Taça UEFA, os referentes aos grupos A, B, C e D, disputam-se quinta-feira.

    No A, o Everton (nove pontos) visita o AZ Alkmaar já qualificado, mas os holandeses (terceiros, com quatro) precisam de somar pontos para evitarem ser alcançados pelo Nuremberga (quarto, com quatro), que recebe o já afastado Larissa, numa ronda em que Zenit São Petersburgo (segundos, com cinco) não joga e fica dependente dos restantes resultados para saber se passa à fase seguinte.

    Com o Panathinaikos, de José Peseiro, e o Atlético de Madrid, de Simão, Maniche e Zé Castro, a medirem forças no grupo B, mas já qualificados, com nove e sete pontos, respectivamente, apenas falta decidir um dos qualificados, que sairá do confronto entre Aberdeen e Copenhaga, que contabilizam três e um ponto.

    No Grupo C, o AEK de Atenas, de Manú e Geraldo, recebe os espanhóis do Villarreal (já qualificados) e deverá acompanhar os espanhóis e os italianos da Fiorentina no acesso aos 16-avos-de-final, onde o Mladá Boleslav ainda pode ir se vencer os transalpinos.

    Por fim, no Grupo D, Hamburgo e Basileia defrontam-se mas já estão qualificados, e há três equipas dependentes do resultado do Rennes-Dínamos de Zagreb, franceses e croatas e o Bran, actualmente terceiro.

    Mas como os noruegueses têm quatro pontos e não jogam, podem ser alcançados em caso de vitória de uma das equipas em questão, que contabilizam um, ficando então a decisão do grupo entregue aos critérios de desempate.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados