Sousa Cintra enaltece exibição do Sporting na Luz e pede “paz” aos clubes

Sousa Cintra enaltece exibição do Sporting na Luz e pede “paz” aos clubes

 

Lusa/Ao online   Futebol   26 de Ago de 2018, 10:54

O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, enalteceu este sábado a exibição da equipa no dérbi com o Benfica, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, e apelou à paz entre todos os clubes nacionais.

"Não é o resultado que o Sporting pretendia. Pretendíamos levar uma vitória, mas, não conseguindo, que levássemos o empate, que foi o que aconteceu. O Sporting está preparado para discutir o título com Benfica e FC Porto. Sempre disse que o Sporting não saía daqui com uma derrota", afirmou Sousa Cintra, na zona mista, após encontro que terminou 1-1.

O líder da SAD elogiou a exibição do guarda-redes Salin e lembrou as ausências de Bas Dost e Mathieu, numa equipa do Sporting "desfalcada" e que defrontou um adversário "mais rodado".

"A equipa do Sporting vai melhorar bastante. Acreditamos que o futuro do Sporting está garantido. É bom para o futebol português o Sporting estar forte. Conseguimos, em tempo recorde, formar uma equipa para lutar pelo título com Benfica e FC Porto", referiu.

Quanto a reforços, Sousa Cintra admitiu que o plantel poderá receber mais um jogador, tendo em conta que Doumbia está perto de abandonar Alvalade.

"Com a saída do Doumbia, é natural que o Sporting ainda precise de um ponta de lança, mas não vamos contratar por contratar", revelou.

O presidente da SAD 'leonina' assistiu ao encontro na tribuna do Estádio da Luz, juntamente com dirigentes do Benfica, algo que não acontecia há vários anos, dadas as más relações da anterior direção, presidida por Bruno de Carvalho, com os 'encarnados'.

"Os clubes devem se respeitar. Como presidente do Sporting, em três mandatos, sempre vim à Luz e fui às Antas. Os clubes devem se entender todos, para a paz no futebol português. O nosso adversário principal neste país é o Benfica, mas a rivalidade deve ser no campo. Já chega de guerras. Sou apologista do diálogo. Algumas pessoas criticaram-me por vir aqui, mas vim com prazer, como sempre fiz. Todos os clubes merecem o maior respeito", vincou.

Benfica e Sporting empataram hoje 1-1, no dérbi da terceira ronda do campeonato. Nani adiantou os 'leões', aos 64 minutos, de grande penalidade, mas João Félix, aos 86, empatou para as 'águias' e fechou o resultado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.